Direitos humanos

Imprensa dos EUA mostra casos de abusos contra crianças separadas dos pais

CNN diz que foram usadas algemas, agressões e drogas calmantes, chamadas de vitaminas, em crianças abrigadas no Texas

Atlanta, Estados Unidos |

Ouça o áudio:

O Pentágono confirmou que o governo Trump pediu que bases militares sejam preparadas para receber cerca de 20 mil crianças.
O Pentágono confirmou que o governo Trump pediu que bases militares sejam preparadas para receber cerca de 20 mil crianças. - U.S. Border Patrol and Customs

Reportagens investigativas da imprensa americana mostram casos de abusos contra crianças em abrigos coordenados pelo governo Trump. A rede CNN diz que foram usadas algemas, agressões e drogas calmantes, chamadas de vitaminas, em crianças abrigadas no Texas. A rede Univision também ouviu defensores de direitos civis do Texas, que afirmaram que as agências federais não estão preparadas para reunificar as famílias.

Na Câmara dos Deputados, que deve mudar as regras para manter as famílias em detenção, não conseguiu consenso. Democratas usaram a polêmica sobre as crianças para obstruir a pauta. A decisão foi adiada para a semana que vem.

No Twitter, o presidente Donald Trump disse que Republicanos devem parar de desperdiçar tempo e votar uma proposta. Ele escreveu que os Democratas não querem fazer nada, mas estão jogando por causa das eleições do congresso em novembro.

O Pentágono confirmou que o governo Trump pediu que bases militares sejam preparadas para receber cerca de 20 mil crianças. A notícia fez aumentar as especulações de que pode haver um número muito maior de crianças separadas dos pais imigrantes ou refugiados do que as informações divulgadas até agora

Edição: Radioagência Nacional