Copa 2018

Direto da Rússia: Seleção anfitriã levou choque de realidade ao enfrentar o Uruguai

Equipe da casa não passou no primeiro grande teste na Copa 2018

De Moscou, na Rússia |

Ouça o áudio:

Depois de dois bons resultados contra Arábia Saudita e Egito, os anfitriões foram goleados pelo Uruguai por 3 a 0.
Depois de dois bons resultados contra Arábia Saudita e Egito, os anfitriões foram goleados pelo Uruguai por 3 a 0. - Fifa

A lua de mel entre a Seleção Russa e os torcedores chegou ao fim nesta segunda-feira (24). Depois de dois bons resultados contra Arábia Saudita e Egito, os anfitriões foram goleados pelo Uruguai por 3 a 0.

Embora a classificação inédita para a fase de mata-matas estivesse garantida, a derrota na Arena Samara custou caro. Mais do que a perda da primeira posição do grupo A, o jogo provocou um sentimento de desilusão na população russa com o futebol nacional.

A seleção tem sérias limitações técnicas, que ficaram menos evidentes contra adversários frágeis e com pouca tradição em Copas do Mundo. Depois da goleada para a Celeste, ficou claro para a torcida e a imprensa da Rússia que as chances de vencer a Espanha nas oitavas-de-final são remotas.

A Rússia não mudou de patamar no futebol mundial, mas experimentou a sensação de ocupar as primeiras posições na classificação geral da Copa. Foi bom enquanto durou.

Edição: Tayguara Ribeiro