Pernambuco

NA GERAL

Formiga é homenageada pela Turma da Mônica

Jogadora da Seleção e do PSG é uma das “Donas da Rua” para o empoderamento feminino

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A atleta já dedicou mais de 20 anos ao futebol, participando de todas as Olímipiadas desde que a modalidade foi incluída.
A atleta já dedicou mais de 20 anos ao futebol, participando de todas as Olímipiadas desde que a modalidade foi incluída. - Lucas Figueiredo\CBF

A experiente meio campista Formiga está sendo homenageada também pelas revistas infantis da Turma da Mônica. Com 40 anos de idade e ainda em alto nível, a atleta do Paris Saint Germain (França) tem mais de 20 anos dedicados à Seleção Brasileira de futebol e é a única jogadora a ter participado de todas as Olimpíadas desde que o futebol feminino foi incluído nos Jogos, em 1996.

Com 3 ouros em Panamericanos, 2 pratas em Olimpíadas e 1 vice na Copa do Mundo 2007, Formiga é homenageada pela Turma da Mônica como uma das “Donas da Rua” da história. Em parceria com a ONU Mulheres, o projeto Donas da Rua visa incentivar a igualdade de direitos e oportunidades, além do empoderamento para meninas, tendo como uma das ferramentas de estímulo o destaque e importância das personagens femininas nas história em quadrinhos.

Além de destacarem 14 personagens femininas da Turma da Mônica, também são apresentadas histórias de outras “Donas da Rua” brasileiras, como as escritoras Rachel de Queiroz e Carolina de Jesus, as artistas Tarsila do Amaral e Anita Malfati e as também esportistas Maria Esther Bueno e Rafaela Silva, além de estrangeiras como a ativista Malala Yousafzai, a artista e militante Frida Kahlo, a cientista Marie Curie e a programadora Ada Lovelace.

Edição: Monyse Ravenna