Pernambuco

ELEIÇÕES

Opinião | Pernambuco clama por mudanças

"A tendência é de piorar ainda mais, porque o estado se encontra em paralisia geral para a maioria da população"

Brasil de Fato | Recife (PE) |
"Marília Arraes (PT) tem 24% de reconhecimento como uma lidarança no estado"
"Marília Arraes (PT) tem 24% de reconhecimento como uma lidarança no estado" - Arthur Marrocos

Apenas metade dos pernambucanos está satisfeito em morar no estado, fruto de um desgoverno onde a grande locomotiva do desenvolvimento foi ficando lenta até parar de vez e, na perspectiva da população, a tendência é de piorar ainda mais, porque o estado se encontra em paralisia geral para a maioria da população, mesmo o governo fazendo todo esforço com os veículos de comunicação para criar uma situação de satisfação.
Por essas e outras, da atual administração, que Pernambuco clama por mudanças de verdade, mudança de projeto onde o povo seja o centro da política e das decisões, onde no orçamento público as ações estejam voltadas para resolver os problemas do povo e não da iniciativa privada, dos bancos ou de grupos oligárquicos ainda remanescentes do nosso resquício historio.
Marília Arraes (PT) tem 24% de reconhecimento como uma liderança no estado, reconhecida pelo seu engajamento na luta contra o golpe e na resistência contra as políticas do governo golpista de Temer, no engajamento contra a reforma trabalhista, a tentativa da reforma da previdência e as privatizações do setor elétrico.
Importante destacar aqui o papel de Humberto Costa (PT) no senado enfrentando e lutando contra toda esta pauta neoliberal dos golpistas e também a deputada Luciana Santos (PCdoB) outra brava guerreira nesta luta, mas, que em Pernambuco está aliada a este fraco governo de Paulo Câmara. Destaco estes, pois sei que têm lado e sempre estão ao lado dos trabalhadores, mesmo que em algumas circunstâncias busquem alianças locais equivocadas.
Pernambuco quer mudar, renovar, para seguir em frente e por isso Marília tem sua candidatura cada dia mais viável e competitiva, mesmo com menor grau de aparição pública do que os outros concorrentes, ela tem 15% de intenção de votos, igualando ao senador Armando Monteiro (PTB), com o qual não podemos nos enganar, ele tem lado e o lado dele é o da precarização do trabalho, da reforma trabalhista e do fim da aposentadoria. E, com isso, afunda ainda mais o estado, e o governador vem em terceiro lugar nas intenções de votos, ou seja o povo está decidindo por mudanças e estas passam por Marília que tem no PT o partido com maior simpatia da população onde mais de 24% gostam do partido seguido pelos demais partidos que só chegam a 1%.
*Alexandre Conceição é pernambucano, morador de Brasília e da direção nacional do MST.

Edição: Monyse Ravenna