Rio de Janeiro

BdF RJ 272

Violência policial durante operações é destaque na edição 272 do Brasil de Fato RJ

Veja também a entrevista com Márcia Tiburi, pré-candidata ao governo do Rio pelo PT, e o fim da fase de grupos na Copa

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A edição 272 do Brasil de Fato Rio de Janeiro está nas ruas da cidade
A edição 272 do Brasil de Fato Rio de Janeiro está nas ruas da cidade - Reprodução

A edição 272 do Brasil de Fato Rio de Janeiro está nas ruas da cidade! Nesta edição o repúdio da população com as operações da polícia e exército, que na última semana tiraram a vida de Marcos Vinícius, de 14 anos e de mais seis pessoas no Complexo de Favelas da Maré. Relatórios mostram que após a intervenção militar a violência aumentou na cidade e que o caso do adolescente não é isolado.

Veja também, a luta dos servidores municipais contra uma lei de Crivella que taxa aposentados e pensionistas do município. Na terça-feira (26), milhares de pessoas protestaram do lado de fora da Câmara, enquanto dentro vereadores aprovavam uma taxação de 11% nos vencimentos desses trabalhadores.

Ainda: entrevista com a pré-candidata ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PT, Márcia Tiburi. Ela fala sobre segurança pública, a crise econômica no Brasil e no Rio e o papel das mulheres na política.

E o Brasil na Copa! Nesta quinta-feira (28) acabam os jogos da fase de grupos e o Brasil se classifica em primeiro no seu grupo. A ganhadora do título mundial, a Alemanha, volta para casa perdendo de 2x0 para a Coréia do Sul e fica com a lanterna de seu grupo

Leia também: os melhores lugares para curtir as festas juninas, matéria especial sobre a LGBTfobia na Rússia e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além das barcas em Niterói toda quinta-feira a partir das 5h! Você também pode conferir a versão digital através deste link: Brasil de Fato RJ 272.

Edição: Brasil de Fato RJ