FUTEBOL

Coluna Timbu | Náutico em clima de G4

Desde o início da Copa do Mundo, Alvirrubros só venceram na Série C

Brasil de Fato | Recife (PE)

,
A recuperação alvirrubra deve ser reconhecida. Afinal, em poucas rodadas fomos de lanternas da competição a membros do G4. / Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Mesmo com o clima de Copa do Mundo, a Série C do Campeonato Brasileiro continua. E, felizmente, melhorou muito para o Náutico. Após onze rodadas finalmente o clube entrou no G-4, zona de classificação para a segunda fase. Agora o Timbu ocupa a 3ª colocação. A recuperação alvirrubra deve ser reconhecida pela torcida. Afinal, fomos de lanternas da competição a membros do G4 em poucas rodadas.

Ainda que sem Ortigoza e Wallace Pernambucano, artilheiros do clube no ano, tudo indica que o Náutico construiu uma forma sólida de se portar em campo com o novo técnico Márcio Goiano. O reforço no lado esquerdo, com as chegadas do lateral Assis e do zagueiro Sueliton; a excelente fase do atacante Robinho e a recuperação do futebol do meia Lelê e do lateral direito Bryan encorparam o futebol do time e diminuíram a dependência dos centroavantes.

O próximo desafio é neste sábado, contra o Atlético do Acre, surpresa do campeonato e líder isolado do Grupo A da Série C, com 23 pontos. Uma vitória do Náutico nos leva aos 19 pontos e deve firmar de vez o clube na zona de classificação.

Edição: Vinícius Sobreira