RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba – 30/06/18

Aprovação do projeto de lei conhecido como "pacote do veneno" é destaque desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), aos sábados e domingos, às 7h
A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), aos sábados e domingos, às 7h - Gabi Lucena | Bdf

Nesta edição do programa você saberá um pouco mais sobre os perigos que os agrotóxicos causam para a saúde e a repercussão da aprovação do projeto de lei conhecido como "Pacote do Veneno" que facilita o uso do veneno nas plantações.

Você também confere os comentários de Luiz Ferreira sobre o último jogo da Seleção brasileira e também os comentários do correspondente Daniel Giovanaz que traz notícias do mundial direto da Rússia.

No Momento agroecológico desta edição vamos falar sobre a produção de feijão agroecológico em assentamentos de Piratini, no Rio Grande do Sul.

Falamos também sobre a "passeata do 100 mil" que completou 50 anos na última terça-feira (26). A manifestação ocorreu no Rio de Janeiro, no contexto de ditadura civil-militar no Brasil.  A população pedia pelo fim do regime opressivo. Confira e reportagem de nossa correspondente em Brasília, Cristiane Sampaio.

Temos também uma matéria sobre as festas juninas. O repórter Guilherme Henrique fala sobre a festa de São João em Caruaru, no estado de Pernambuco, e em Campina Grande, na Paraíba.

Edição: Júlia Rohden