Rio de Janeiro

VIOLÊNCIA

Militares agridem morador da Cidade de Deus e são denunciados por vídeo

O Comando Militar do Leste determinou a abertura de um inquérito ao verificar a autenticidade do vídeo

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O Comando Militar do Leste declarou que o vídeo em que militares aparecem agredindo um morador foi analisado e considerado autêntico
O Comando Militar do Leste declarou que o vídeo em que militares aparecem agredindo um morador foi analisado e considerado autêntico - Fernando Frazão /Agência Brasil

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o último fim de semana mostra militares agredindo com chutes e socos um jovem na Cidade de Deus. A ação foi filmada por moradores que tentavam fazer os militares interromperem os ataques. 

No vídeo ouve-se um dos homens do Exército dizer que o rapaz desacatou uma autoridade e que o morador seria preso por agredir um militar enquanto moradores gritam que as agressões vão possivelmente matar o garoto. 

O Comando Militar do Leste declarou em nota que o vídeo foi analisado e considerado autêntico. Por isso, o comando determinou a abertura de um inquérito policial militar para apurar o fato. A agressão teria acontecido na quinta feira da semana passada (28). 

A intervenção militar tem sido cada vez mais questionada com várias ações que fazem vítimas e violam os direitos dos moradores das comunidades. Ao mesmo tempo, relatórios apontam um aumento na violência da cidade, como por exemplo o número de tiroteios que subiu 36% nos últimos 4 meses.

Edição: Brasil de Fato RJ