Pernambuco

Na Geral

Sport joga em Chã Grande neste sábado

Equipe feminina, em 4º lugar no Brasileirão, busca se firmar no G4

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O duelo desta 9ª rodada é contra o São Francisco-BA, que ocupa a 7ª posição com apenas 5 pontos.
O duelo desta 9ª rodada é contra o São Francisco-BA, que ocupa a 7ª posição com apenas 5 pontos. - Williams Aguiar/Sport Recife

O time feminino de futebol do Sport tem jogo neste sábado (7), às 15h, no Estádio Barbosão, município de Chã Grande, a 82 km do Recife. Com 9 pontos em 8 jogos, as rubro-negras fazem uma campanha irregular, mas até então suficiente para estar no G4. O duelo desta 9ª rodada é contra o São Francisco-BA, que ocupa a 7ª posição com apenas 5 pontos.

Com aproveitamento de 37%, como o Sport está no G4? Ocorre que três equipes “dispararam” na frente, com superioridade técnica: o Corinthians tem 22 pontos, o Iranduba-AM tem 19 e o Kindermann-SC tem 15. Este último, inclusive, foi o adversário das Leoas no jogo do último dia 28 de junho, quando as equipes empataram em 0x0. O Sport fecha o G4 com modestos 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), mesma pontuação de Ferroviária-SP e São José-SP, que duelam entre si nesta rodada.

A disputa do Brasileirão Feminino é dividida em dois grupos de 8 equipes nesta primeira fase. As informações acima são referentes ao Grupo 1. A liderança do Grupo 2 pertence ao Santos-SP, que com muita superioridade conquistou 25 pontos, seguido de Flamengo-RJ e Rio Preto-SP (ambos com com 15 pontos). A Ponte Preta-SP (com 11 pontos) fecha o G4. Neste grupo o Vitória de Santo Antão, atual vice-campeão pernambucano, está na lanterna, com 3 pontos, fruto de 3 empates e 6 derrotas. Seu próximo duelo é contra o Flamengo, em Chã Grande, na próxima quarta-feira (11).

Os lanternas de cada grupo são rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão feminino. E o G4 de cada grupo passa à segunda-fase, um mata-mata que segue até o título. As atuais campeãs brasileiras são do Santos, que superou o Corinthians na final. Iranduba-AM e Rio Preto-SP chegaram nas semis.

Edição: Monyse Ravena