RÁDIO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 07/07/18

Entrevista com Silvério Pessoa e recado de Lula por João Pedro Stédile são destaques

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Nosso colunista Aristóteles Cardona aborda o tema da segurança pública
Nosso colunista Aristóteles Cardona aborda o tema da segurança pública - Arte: Brasil de Fato

A edição desta semana traz uma entrevista com o artista e músico pernambucano, Silvério Pessoa.  A conversa foi sobre sua carreira dele, a representatividade e dificuldades do São João enquanto músico e quais os desafios para o cenário cultural em Pernambuco e no Brasil.

Nos destaques da semana, conferimos o que o João Pedro Stédile, da direção nacional do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Rui Falcão do PT conversaram com Lula, durante uma visita ao preso político, nas dependências da Polícia Federal, em Curitiba. Além de conversarem sobre as próximas agendas de lutas em todo o Brasil, Lula comentou sobre o cenário político estadual e indicou que a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) é preferida para a disputa do governo do estado de Pernambuco.

Trouxemos também o preocupante tema dos riscos que os programas que fortalecem a agricultura familiar na América Latina estão sofrendo. Não é novidade que 70% da alimentação dos brasileiros e brasileiras é produzida pela agricultura familiar, como aponta um estudo Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Mas, para que agricultores e agricultoras em todo o país possam produzir cada vez mais alimentos, alguns programas de crédito e compra desses alimentos têm sido essenciais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). A reportagem é de Vanessa Gonzaga.

Nosso colunista Aristóteles Cardona aborda o tema da segurança pública em seu artigo desta semana. Ele traz os dados do novo Atlas da Violência 2018, que foi divulgado este mês. O programa traz ainda o boletim sobre a semana do pré-candidato Lula, que está como preso político há quase 100 dias, em Curitiba. 

O nosso correspondente Daniel Giovanaz direto da Rússia traz a visão popular sobre a Copa do Mundo na Rússia – que também é destaque desta edição. O boletim da semana é sobre a reta final do campeonato, que tem sido predominada por seleções europeias, mas que a grande maioria é composta por imigrantes. Tem ainda a agenda cultural com muita música e “O que tu indica” sobre o novo CD de Elza Soares, o “Deus é mulher”.

 

 

Edição: Rani de Mendonça