Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 07/07/18

Edição destaca crise do governo Pezão, falta de diálogo de Crivella com a cultura popular e despedida do Brasil da Copa

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes, aos sábados, às 8h, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) ou pela Rádio Web Brasil de Fato
Programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes, aos sábados, às 8h, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) ou pela Rádio Web Brasil de Fato - Gabi Lucena | BdF

A edição deste final de semana destaca o panorama político no Rio de Janeiro, com os vetos do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) derrubados na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) e um cenário pouco amigável para o governador na reta final do mandato. Deputados mantêm dispositivo que dificulta venda da Cedae e aprovam propostas como a que possibilita o trabalho de policiais inativos.

Uma reportagem aponta as difíceis relações do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), com a cultura popular, em meio às denúncias de privilégios dados pelo prefeito aos praticantes da religião dele.

Bruna Silva, mãe do estudante Marcos Vinícius, assassinado no conjunto de favelas da Maré, durante uma operação da intervenção militar, reafirma a disposição de correr atrás de Justiça por seu filho e pelas crianças vítimas da violência de estado. O Brasil de Fato acompanhou uma participação dela em um protesto contra o genocídio da juventude negra em São Paulo.

No Conexão Campo-Cidade, as militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Bia Carvalho e Luzia Marques, do assentamento Terra Prometida, localizado na Baixada Fluminense, convidam para Feira Regional da Reforma Agrária, em Duque de Caxias, no dia 19 de julho.

O MST realiza também uma campanha de arrecadação de livros infanto-juvenis para o Encontro Nacional dos Sem Terrinha.

E ainda, as últimas informações da cobertura especial  dos correspondentes do Brasil de Fato na Copa do Mundo na Rússia. O Brasil sai, mas o Mundial continua e nossos correspondentes analisam a contribuição dos congoleses no time da Bélgica, responsável pela derrota do Brasil.

O programa vai ao ar aos sábados, às 8h, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) ou pela Rádio Web Brasil de Fato, no site ou aplicativo Rádio Brasil de Fato.

 

 

 

 

Edição: Raquel Júnia