Copa

Croácia chega à decisão sem vencer nenhum mata-mata no tempo normal

Após virada sobre Inglaterra, equipe liderada por Modric e Rakitic enfrentará a França no estádio Luzhniki

Moscou

,

Ouça a matéria:

Croácia vence Inglaterra de virada / RFS RU

Depois de 62 partidas, foram definidos nesta quarta-feira (11) os dois finalistas da Copa do Mundo 2018. A Croácia venceu a Inglaterra de virada por 2 a 1, e enfrentará a França em uma decisão inédita.

O melhor resultado da Croácia em Mundiais foi um terceiro lugar, em 1998. Justamente naquela edição, a França conquistou seu único título, após vitória sobre o Brasil por 3 a 0.

Vinte anos depois, a Croácia voltou a fazer uma ótima campanha na fase de grupos, mas não conseguiu se impor tecnicamente sobre nenhum adversário na fase de mata-matas.

Nas oitavas-de-final, a equipe de Modric e Rakitic venceu a Dinamarca nos pênaltis. Nas quartas, derrotou a anfitriã Rússia, também nas penalidades. Contra a Inglaterra, a classificação veio no segundo tempo da prorrogação. Uma curiosidade é que, nos três confrontos, a Croácia saiu atrás no placar.

A final da Copa do Mundo acontece neste domingo em Moscou. O palco do jogo é o estádio Luzhniki, legado da União Soviética, que foi reformado há dois anos para se adequar às exigências da FIFA.

Edição: Katarine Flor