RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 14/07/2018

Trabalhadores da rede estadual de educação travam batalha pela aprovação da PEC 49

Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

- Sind-Ute MG

Trabalhadores da rede estadual de educação estão em jornada de luta pela aprovação da PEC 49. O texto torna o pagamento do piso salarial da categoria um direito garantido pela constituição do estado. Nesta semana o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação - Sind-Ute MG mobilizou caravanas de todo o estado para pressionar a aprovação da PEC na Assembleia de Minas Gerais.  O texto deveria ter sido votado nesta semana na Assembléia, mas a oposição do governo obstruiu a votação. Agora, a expectativa é que a PEC seja apreciada no próximo dia 17. 

No dia 10 de agosto será realizada uma paralisação de diversas categorias para denunciar o desemprego no país. A paralisação vai acontecer em todo o Brasil, petroleiros, professores, eletricitários e diversas outras categorias vão cruzar os braços. Mas o que muita gente não sabe é que a manifestação é um direito garantido pela Constituição Brasileira. Por isso, a partir desta semana, a nossa colunista Adília Sozzi vai tirar uma série de dúvidas sobre as manifestações e o direito ao protesto. Confira no quadro Nossos Direitos!

O final de semana está aí e muita gente aproveita para tomar aquela cerveja com os amigos, sair pra balada e curtir. Até aí tudo bem! Agora o problema é a danada da ressaca! Tem gente que fala que não tem ressaca outros afirmam que só ficam com aquela dor de cabeça quando misturam mais de uma bebida. Mas qual será a explicação científica para os sintomas pós bebedeira? É isso que você descobre na coluna Com Ciência com o professor Renan Santos.

Edição: Minas Gerais