PERNAMBUCO

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 14/07/18

A "Caravana Semiário contra a fome" e a "Marcha Lula Livre, Lula Inocente" são destaques nesta edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa começa às 7h, na Rádio Clube 720 AM
O programa começa às 7h, na Rádio Clube 720 AM - Arte: Brasil de Fato

A edição deste final de semana destaca as duas iniciativa dos movimentos populares para percorrer cidades do país em busco por dias melhores: a Caravana Semiário contra a fome e a Marcha Lula Livre, Lula Inocente. A primeira é uma iniciativa da Articulação Semiárido Brasileiro e a segunda está sendo organizada pela Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A caravana contra a fome vai percorrer mais de 2 mil quilômetros para denunciar os grandes riscos do Brasil voltar ao Mapa da Fome. E para falar sobre isso, entrevistamos o coordenador da Articulação Semiárido de Pernambuco (ASA) e também coordenador do Centro Sabiá, Alexandre Pires. A corversa foi em torno da forma e as expliações para essa possível volta ao mapa da fome em tão pouco tempo e também como isso se reflete na vida das pessoas. 

A edição traz todas as informações da Marcha Lula Livre, Lula Inocente, que começa nesta segunda-feira (16), na cidade de Caruaru. A expectavida do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra é de reunir cerca de 3 mil pessoas para caminhar da cidade de Caruaru até a capital pernambucana, passando pelos municípios de Gravatá, Pombos, Vitória de Santo Antão e Moreno. A previsão de enerramento da Marcha é para o dia 20, sexta-feira, às 15h, com um ato na Praça do Derby.


O programa fala também sobre os quatro meses sem respostas sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Entidades e movimentos sociais repudiam ineficácia e falta de vontade das instituições de polícia e justiça para desvendar o crime e realizam um ato no centro do Rio.

A edição traz as análises sobre a manutenção da prisão de Lula depois do pedido de soltura concedido pelo desembargador Rogerio Favreto no ultimo final de semana e o quanto a não observância da liberdade tem o objetivo de interferir nas eleições de outubro.

E as últimas iformações da Copa do Mundo, com os correspondentes direto da Rússia. Além do Bolão de Fato, que traz os palpites dos repórters e apresentadoras do Programa Brasil de Fato Pernambuco para os jogos da 14ª rodada da série C do Brasileirão.

O programa vai ao ar no sábado (14/07), às 7h, com reprise no domingo ( 15/07) no mesmo horário pela Rádio Clube AM no site do Brasil de Fato ou pelo aplicativo da rádio Brasil de Fato. 

Edição: Rani de Mendonça