Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 14/07/18

Edição destaca os 4 meses sem Marielle, a crise política da gestão Crivella e as idas e vindas da prisão de Lula

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar aos sábados, às 8h, com reprise aos domingos, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato
Programa vai ao ar aos sábados, às 8h, com reprise aos domingos, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato - Tomaz Silva / Agência Brasil

A edição deste final de semana destaca os fatos mais quentes do Rio nos ultimos dias, como a crise da gestão de Marcelo Crivella (PRB), na prefeitura do Rio. Apesar de rejeitados os pedidos de impeachment contra o prefeito na ultima quinta-feira, Crivella ainda é investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), que já o denunciou por usar a máquina pública em benefício do seu grupo religioso.

O programa fala também sobre os quatro meses sem respostas sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Entidades e movimentos sociais repudiam ineficácia e falta de vontade das instituições de polícia e justiça para desvendar o crime e realizam um ato no centro do Rio.

A edição traz as análises sobre a manutenção da prisão de Lula depois do pedido de soltura concedido pelo desembargador Rogerio Favreto no ultimo final de semana e o quanto a não observância da liberdade tem o objetivo de interferir nas eleições de outubro.

E ainda, no quadro Repórter SUS,o epidemiologista da Fiocruz, Akira Homma, destaca a necessidade de mais investimentos na produção de vacinas, feitas integralmente pelo SUS, diante da conjuntura de retorno de doenças consideradas já erradicadas como a febre amarela e o sarampo.

E as ultimas informações da Copa do Mundo, a análise sobre o que a seleção brasileira precisa fazer agora diante da despedida da Copa, e o balanço feito pelos correspondentes do Brasil de Fato na Rússia.

No quadro Ouvir Estrelas, as características e desafios dos piscianos.

O programa vai ao ar no sábado (14/07), às 8h, com reprise no domingo ( 15/07) no mesmo horário pela Rádio Bandeirantes 1360 AM no site do Brasil de Fato ou pelo aplicativo da rádio Brasil de Fato. 

 

 

Edição: Raquel Júnia