Minas Gerais

Mobilização

Primeiro encontro dos comitês da Frente Brasil Popular acontece em BH

Participantes irão trocar experiências e levantar quais são as maiores reivindicações da população

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Encontro de comitês de Minas Gerais, em junho, reuniu 700 pessoas
Encontro de comitês de Minas Gerais, em junho, reuniu 700 pessoas - FBP/MG

O Congresso do Povo segue a todo vapor em Minas Gerais. Neste sábado (21), os participantes de Belo Horizonte irão se reunir no primeiro Encontro dos Comitês da Frente Brasil Popular. Só a capital conta com 13 comitês e a ideia é que os grupos compartilhar e avaliem as atividades que estão realizando, trocando experiências negativas ou positivas e discutindo propostas.
O encontro também acontece como uma forma de elaborar um panorama geral de tudo o que está acontecendo na cidade - as principais reivindicações da população, reclamações, desejos, sugestões, etc -, além de pensar ações que podem ser realizadas em conjunto.
“A gente quer que a Frente Brasil Popular esteja em todos os lugares de BH. Já tivemos um curso de formação de formadores e planejamos iniciativas municipais como uma maneira de impulsionar o trabalho dos comitês nas regiões”, afirma Débora Sá, do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD), que lembra que o encontro é apenas uma das atividades de construção do Congresso do Povo, que culminará na etapa estadual, nos dias 22 e 23 de setembro, e na nacional, em fevereiro de 2019.

Serviço - Encontro de Comitês da Frente Brasil Popular Belo Horizonte

Quando 
sábado, 21 de julho, de 13h30 às 18h

Onde
No Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais - Sindieletro MG (rua Mucuri, 271, bairro Floresta)

 

Edição: Joana Tavares