Pernambuco

mulheres

Sindicato dos Metalúrgicos realiza encontro de mulheres

Evento reunirá lideranças do movimento sindical e social visa discutir o mercado de trabalho das mulheres metalúrgicas

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O sindicato vem discutindo diversos temas que impactam a vida dos trabalhadores dentro e fora do local de trabalho
O sindicato vem discutindo diversos temas que impactam a vida dos trabalhadores dentro e fora do local de trabalho - CNM/CUT

No próximo domingo 22, as mulheres que fazem o chão de Fábrica pernambucano se encontrarão para discutir o tema: Metalúrgicas e o Mercado de trabalho na segunda edição do Encontro de Mulheres Metalúrgicas. 
O debate contará participação da técnica do Dieese-PE, Milena Prado, da Secretária de Mulheres da CUT-PE, Liana Araújo, e a representante do Fórum de Mulheres de Pernambuco, Joana Santos.


Além do debate, o dia contará com outras atividades, como rodas de diálogo abordando os direitos trabalhistas e familiares das mulheres, saúde da mulher trabalhadora e "Violência Doméstica contra as Mulheres- Vire essa página!". As rodas  serão ministradas respectivamente por mulheres que fazem partes de movimentos sociais e sindicatos, como o Movimentos dos Trbalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (FETAPE).
Elizângela Valéria, diretora de Mulheres do Sindmetal, pontua a importância de reunir as mulheres em torno desses temas “É importante para nós mulheres metalúrgicas mantermos a unidade e repensarmos o nosso papel na sociedade e no chão de Fábrica".  

Além dos dabetes, haverá uma exposição fotográfica de mulheres que se destacaram no movimento feminista no Brasil e no mundo e ainda a apresentação da peça "Revoada- o feminino construindo outras histórias", da atriz Hilda Torres.O evento também disponibilizará para as metalúrgicas serviços de entretenimento e lazer como aula de zumba, consultoria de modas, limpeza de pele, massagem dentre outros.
 

Edição: Monyse Ravenna