RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 21/07/2018

26 municípios do Triângulo mineiro passam a oferecer serviço do SAMU, mas Uberlândia segue sem atendimento

Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

- Alina Souza Palacio Piratini

Movimentos apresentam carta em defesa do novo Plano Diretor de Belo Horizonte. Projeto exige que grandes imobiliários paguem taxa caso excedam limite de construção.  Especialistas afirmam que proposta vai disciplinar o uso e ocupação do solo, conter os danos da verticalização e ajudar a combater desigualdades.

Continua após publicidade

Encontro dos Comitês da Frente Brasil Popular reúne integrantes dos comitês de BH. Durante evento participantes vão debater os problemas da capital mineira, propor um novo projeto para a cidade e trocar experiências sobre os comitês.

Continua após publicidade

Municípios do Triângulo mineiro começam a receber o Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência, o SAMU. Mas a cidade de Uberlândia continua sem o atendimento. Desde 2017 o município não conta com o serviço. Nesta edição você entende o caso. 

Continua após publicidade

E a nossa Amiga da Saúda fala sobre as moleiras do bebês. Pais e mães fiquem atentos à essas dicas!

Você sabia que o protesto é um direito constitucional? No quadro Nossos Direitos nossa advogada popular Adília Sozzi dá algumas dicas sobre o Direito de Protestar. Confira!

De 22 a 28 de julho a cidade de Felisburgo recebe a 35º edição do Festivale. O evento resgata a cultura, tradições e saberes do jequitinhonha.  

Continua após publicidade

E ainda nosso colunista Felipe Marcelino comenta o novo clipe do cantor Nego do Borel no quadro Bafafá! 

Continua após publicidade

 

Edição: Minas Gerais