Pernambuco

TECNOLOGIA

UFPE realiza maratona de desenvolvimento de games

Inscrições são gratuitas e podem participar profissionais interessados construção de jogos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Entre os inscritos, serão 50 selecionados, sendo metade das vagas para a comunidade UFPE.
Entre os inscritos, serão 50 selecionados, sendo metade das vagas para a comunidade UFPE. - Reprodução

O Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn- UFPE) realiza, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, um fim de semana de desenvolvimento de jogos eletrônicos, o UFPE Game Jam. O evento é intenso e busca desenvolver jogos num curto espaço de tempo, mas principalmente conectar profissionais de todas as áreas envolvidas no processo de desenvolvimento de jogos, para que aprendam juntas, resolvam desafios e troquem experiências. É a primeira vez que a UFPE realiza um evento do tipo.

O espaço é convidativo para desenvolvedores, game designers, artistas, músicos, gerentes de projetos e outros - desde que tenham em comum a paixão pelos games. Qualquer interessado pode se inscrever de maneira gratuita através do formulário disponibilizado. Após o preenchimento do formulário, a organização vai selecionar 50 pessoas de perfis diversificados e complementares, para formar equipes aptas à criação de jogos em sua completude, dando oportunidade a pessoas com diferentes graus de experiência. Metade das vagas serão destinadas à comunidade da UFPE (alunos, ex-alunos, educadores e servidores).

O CIn garante a estrutura para as equipes: salas equipadas, projetor, microfones e internet de alta velocidade. Mas os participantes devem levar seus equipamentos de trabalho. O Game Jam também contará com uma equipe de mentores para auxiliar tecnicamente os que precisarem de ajuda nas atividades. Dias depois, na noite do dia 23 de agosto, os jogos serão apresentados durante conversa sobre a experiência. Na apresentação estarão professores da matéria de jogos digitais do CIn Giordano Cabral e Geber Ramalho, além de Kiev Gama, pesquisador de hackatons e game jams.

Edição: Vinícius Sobreira