Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba - 28/07/2018

Encontro dos Sem Terrinha em Brasília é destaque nesta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em SP, sintonia Rádio Imprensa (102.5 fm) aos sábados às 7h. Sorocaba, Rádio Super (87.5 fm), às 12h. Reprise aos domingos no mesmo horário
Em SP, sintonia Rádio Imprensa (102.5 fm) aos sábados às 7h. Sorocaba, Rádio Super (87.5 fm), às 12h. Reprise aos domingos no mesmo horário - Gabi Lucena | Bdf

O programa brasil de fato desta edição trás como destaque o encontro nacional do sem terrinha, que aconteceu em Brasília na última semana.

O encontro reuniu mais de mil crianças do MST de diversos estados do Brasil. além de brincadeiras, oficinas em defesa da educação no campo e da reforma agraria, teve também programa de rádio feito pelas crianças do MST! Tem o nosso colunista Mouzar Benedito, que vai nos contar algumas histórias dos famosos comícios, uma das diferentes formas que os candidatos têm para se fazerem conhecidos pela população.

Ainda falando sobre política, uma pesquisa divulgada esta semana apontou que, se as eleições fossem hoje, lula seria eleito no primeiro turno. E você sabe o que são as convenções partidárias? No quadro “Falaí” você terá a resposta! O Brasil de Fato convidou João Meira, advogado especialista em direito eleitoral para responder a pergunta.

O programa também traz matéria de Rute Pina. segundo o IBGE, cada vez mais aumenta a concentração de terras nas mãos de menos gente. confira os nÚmeros assustadores do censo agropecuário. Outro dado brasileiro é que o país está ameaçado de voltar ao mapa da fome da ONU. Para denunciar essa situação, uma caravana começou a percorrer o país. Confira em matéria.

E agora falando em alimentação, sabia que o famoso açaí possui diversas propriedades nutricionais? Pois é, a frutinha é do Pará, mas virou febre em todo canto do Brasil. Vamos saber mais!

Nesta edição você também confere a história de um assentamento em Alagoas no quadro Momento Agroecológico.

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 fm) aos sábados às 7h, com reprise aos domingos também às 7h. em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 fm), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise domingo no mesmo horário.

Edição: Redação