Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 28/07/2018

Encontro dos Sem Terrinha em Brasília é destaque nesta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No Paraná, você pode ouvir o programa em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin e Paula Freitas
No Paraná, você pode ouvir o programa em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin e Paula Freitas - Gabi Lucena

O programa Brasil de Fato desta edição trás como destaque o encontro nacional do sem terrinha, que aconteceu em Brasília na última semana.

Continua após publicidade

O encontro reuniu mais de mil crianças do MST de diversos estados do Brasil. além de brincadeiras, oficinas em defesa da educação no campo e da reforma agraria, teve também programa de rádio feito pelas crianças do MST! Tem o nosso colunista Mouzar Benedito, que vai nos contar algumas histórias dos famosos comícios, uma das diferentes formas que os candidatos têm para se fazerem conhecidos pela população.

Ainda falando sobre política, uma pesquisa divulgada esta semana apontou que, se as eleições fossem hoje, Lula seria eleito no primeiro turno. 

O programa também traz matéria de Rute Pina. segundo o IBGE, cada vez mais aumenta a concentração de terras nas mãos de menos gente. confira os números assustadores do censo agropecuário. Outro dado brasileiro é que o país está ameaçado de voltar ao mapa da fome da ONU. Para denunciar essa situação, uma caravana começou a percorrer o país. Confira em matéria.

No Paraná, o programa é transmitido aos sábados em Ponta Grossa, na Rádio Princesa 87,9 FM às 10h (com reprise aos domingos, às 9h). Na rádio Cidade 87,9 FM, em Paulo Frontin, o programa vai ao ar às 7h30 , e em Paula Freitas você escuta a partir das 11h, na Rádio Paula Freitas 87,9 FM.

Edição: Redação