Rio Grande do Sul

Brasil de Fato RS - Edição N. 2

📰 Edição 02 do Brasil de Fato RS

♨ NA IDADE DA LENHA – Os gaúchos que, devido à alta do preço do botijão, abandonaram o gás e voltaram a cozinhar com lenha. Só no Rio Grande do Sul, 66 mil domícilios fizeram esse percurso, segundo o IBGE.

💸 DESIGUALDADE – Um trabalhador de salário mínimo teria que trabalhar quase 300 anos para receber o que ganha apenas num mês um alto executivo de banco. É um quadro do abismo salarial no Brasil. 

😱 ESCÂNDALO – A suspeita de que os exames pré-câncer estariam sendo fraudados chocou Pelotas, uma das maiores cidades do estado e administrada pelo PSDB. Apenas 5% das milhares de análises nos últimos anos teriam, de fato, sido realizadas. 

❌ BRIGAS - A tumultuada gestão de Nelson Marchezan Jr., o prefeito amigo do MBL que transformou em inimigos os funcionários e sua própria base no legislativo, é avaliada por seis ex-prefeitos de Porto Alegre. Nem a direita lhe poupa críticas.

🗞 JORNAL – O duplo lançamento do Brasil de Fato RS em Santa Maria e Porto Alegre com a presença de militantes e lideranças sociais e políticas do Estado e do país.   

🍊 ORGÂNICOS – Fomos conferir onde os produtos orgânicos são mais baratos na capital gaúcha. E encontramos uma diferença de 58%, uma vantagem que o consumidor não deve desprezar.

⚽ FUTEBOL - A trajetória singular do clube de operários que interrompeu a hegemonia da dupla Gre-Nal e ganhou um campeonato gaúcho sem perder nenhuma partida. E a fabulosa história do craque gaúcho convertido em astro do cinema mundial.

😁 CARTUM - A partir de agora, o jornal tem um espaço para o cartum dos gaúchos, donos de uma história de respeito e alta qualidade na arte do traço. É o resultado de uma parceria com a Grafar, a associação dos cartunistas. Também na editoria de cultura, o surgimento de uma nova revista virtual, a Clandestina, dica de livro e o nosso horóscopo diferenciado.