RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 01/08/2018

Em novo horário, Programa Brasil de Fato RJ estreia em clima de festa e de luta

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Novo edital das Barcas e a Feira da Reforma Agrária em Duque de Caxias são destaques
Novo edital das Barcas e a Feira da Reforma Agrária em Duque de Caxias são destaques - BdF

Repleta de participações especiais, a edição de estreia do novo Programa Brasil de Fato RJ traz notícias desde o transporte público aquaviário no estado até o debate sobre a questão da fome no Brasil.

Logo na abertura, um bate-papo sobre a proposta da nova programação com Carolina Dias, da Consulta Popular e membro do Conselho Político do BdF. A conversa também aborda a construção da organização popular no Rio através das ações do Congresso do Povo.

Continua após publicidade

Correspondentes de São Paulo e Pernambuco informam sobre a programação diária e nacional da Rádio Brasil de Fato e também sobre a caravana Semiárido Contra a Fome, realizada este mês pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).

Continua após publicidade

O programa traz ainda uma reportagem sobre o transporte público no estado e as críticas ao novo edital de licitação da Concessionária das Barcas. Por fim, em entrevista ao vivo, Bia Carvalho, trabalhadora rural e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) na Baixada Fluminense, comenta sobre a Feira Regional da Reforma Agrária em Duque de Caxias.

Continua após publicidade

O Programa Brasil de Fato RJ é transmitido de segunda a sexta-feira, às 18h, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato, e pode ser ouvido também no celular pelo aplicativo Rádio Brasil de Fato.

Edição: BdF