Lula Livre

Chico Buarque e Martinho da Vila visitam Lula: "Ele é candidato", reafirmam os amigos

Chico também reclamou que o ex-presidente precisa ter o direito de falar com a imprensa

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Chico Buarque e Martinho da Vila passaram mais de uma hora conversando com o ex-presidente Lula
Chico Buarque e Martinho da Vila passaram mais de uma hora conversando com o ex-presidente Lula - Vigília Lula Livre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita de dois velhos amigos Chico Buarque e Martinho da Vila, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Além de amigos, os dois são apoiadores políticos do ex-presidente e se posicionam publicamente contrários ao golpe que retirou Dilma Rousseff da Presidência da República, em 2016, e se desdobrou na prisão política de Lula.

"Achei o Lula muito disposto, muito firme e bem humorado", disse Chico Buarque. 

No último sábado (28), Chico Buarque participou do Festival Lula Livre, no Rio de Janeiro (RJ), que juntou 80 mil pessoas. O cantor saiu rapidamente porque realizará um show ainda nesta quinta-feira (02), na capital paranaense.

O cantor Martinho da Vila destacou que o ex-presidente está empenhado em revelar ao mundo a farsa armada contra ele. "O Lula disse que não troca a sua liberdade pela dignidade, de jeito nenhum, e que é candidato", disse emocionado o sambista.

Em frente à sede da Polícia Federal, Chico Buarque fez questão de criticar o isolamento imposto ao ex-presidente, que como pré-candidato à disputa pelo Planalto não pode manifestar livremente as suas ideias ou dar entrevistas como os outros pré-candidatos.

"Eu acho que o correto seria a imprensa poder falar diretamente com ele, em vez da gente ficar aqui de porta-voz ou de garoto de recados. A questão não é só a liberdade política é também a liberdade de imprensa", disse o compositor de "Cálice", "Apesar de Você" e "Roda Viva". 

 

 

Edição: Juca Guimarães