RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba - 04/08/18

Greve de fome de seis militantes em prol da liberdade de Lula é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5
Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5 - Gabi Lucena | Bdf

O programa desta semana tem como destaque a comemoração dos dois anos de Armazém do Campo, espaço de comida boa e de qualidade, produzida por agricultores e agricultoras do MST, confira na reportagem de Juliana Gonçalves. Você confere notícias sobre a caravana que denúncia a provável volta do Brasil ao mapa da fome. A viagem começou em Caetés, no estado de Pernambuco, com destino a Brasília. A repórter Julia Rohden acompanhou a caravana e conta como foram esses dias na estrada. 

Continua após publicidade

Também vamos falar da greve de fome de seis militantes a favor da liberdade do ex-presidente Lula. O protesto é motivado pela situação de fome que tem crescido no País, como consequência dos cortes nas políticas sociais implementados pelo atual governo de Michel Temer. Nosso correspondente em Brasília, Rafael Tatemoto, conta a história de Rafaela Alves, uma das militantes.

Outro destaque é o quadro Alimento é Saúde sobre o inhame e também, a recente conquista das pessoas trans, que agora podem mudar o nome e sexo nos documentos sem nenhum tipo de burocracia. 

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), sempre aos sábados e domingos, às 7h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h, com reprise no domingo no mesmo horário.

 

 

 

 

Edição: Redação