Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 06/08/18

Novo edital das Barcas e a greve de fome de ativistas em Brasília são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A não exigência de tarifa social na linha Praça XV–Charitas é um dos pontos criticados por manifestantes.
A não exigência de tarifa social na linha Praça XV–Charitas é um dos pontos criticados por manifestantes. - Agetransp / Divulgação

Manifestações que denunciam a volta da fome no país, as ameaças à democracia brasileira e a precariedade no transporte aquaviário dão o tom do programa desta segunda-feira (4).

De Brasília, a correspondente do BdF que acompanha a greve de fome de seis integrantes de movimentos populares explica sobre os motivos do protesto, seus possíveis desdobramentos e traz o perfil de Zonália Ferreira, uma das manifestantes.

Thiago Melo, advogado e organizador do movimento Contra a Licitação das Barcas, fala sobre o novo edital de concessão do serviço público de transporte aquaviário no Rio e a necessidade de mobilização social para que as demandas da população sejam atendidas.

Ainda sobre o tema da mobilidade urbana, o programa traz uma reportagem sobre uma iniciativa popular que incentiva o uso de bicicletas no município de Queimados, região metropolitana do Rio.

No quadro ''Momento Agroecológico'' a vez é dos “plantadores de água”. Enquanto no quadro ''Nossos Direitos'', a questão é: manifestar é um direito?

O programa oferece ainda um panorama com as candidaturas à presidência e vice-presidência do Brasil oficializadas no último fim de semana. E, como não poderia faltar, Luiz Ferreira comenta as últimas notícias do esporte brasileiro masculino e feminino.

Edição: BdF RJ