Pernambuco

MOBILIZAÇÃO

10 de agosto: Dia do Basta realiza paralisações em Pernambuco

Centrais sindicais e movimentos populares organizam atividades

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Serão realizadas paralisações e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação
Serão realizadas paralisações e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação - Brasil de Fato Pernambuco

O Dia do Basta é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em conjunto com as demais Centrais Sindicais. O dia de mobilizações também conta com o apoio dos movimentos e entidades populares e estudantis. Serão realizadas paralisações e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação para exigir um basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis. E também para exigir um basta na retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de perseguição ao ex-presidente Lula.

A CUT PE também organiza as mobilizações no estado. No Recife, a atividade será na Praça do Derby, mais conhecida como a Praça da Democracia, e a concentração será a partir das 15h. Em Petrolina, no Sertão, terá a inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e também uma ação de panfletagem e de diálogo com a população a partir das 8h, na rua na rua Souza Júnior, no centro da cidade.

Edição: Monyse Ravenna