Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 04/08/18

Greve de fome de seis militantes em prol da liberdade de Lula é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça a matéria:

No Paraná, você pode ouvir o programa em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin e Paula Freitas / Gabi Lucena

O programa desta semana tem como destaque a comemoração dos dois anos de Armazém do Campo, espaço de comida boa e de qualidade, produzida por agricultores e agricultoras do MST, confira na reportagem de Juliana Gonçalves. Você confere notícias sobre a caravana que denúncia a provável volta do Brasil ao mapa da fome. A viagem começou em Caetés, no estado de Pernambuco, com destino a Brasília. A repórter Julia Rohden acompanhou a caravana e conta como foram esses dias na estrada. 

Também vamos falar da greve de fome de seis militantes a favor da liberdade do ex-presidente Lula. O protesto é motivado pela situação de fome que tem crescido no País, como consequência dos cortes nas políticas sociais implementados pelo atual governo de Michel Temer. Nosso correspondente em Brasília, Rafael Tatemoto, conta a história de Rafaela Alves, uma das militantes.

Outro destaque é também, a recente conquista das pessoas trans, que agora podem mudar o nome e sexo nos documentos sem nenhum tipo de burocracia. 

No Paraná, o programa é transmitido aos sábados em Ponta Grossa, na Rádio Princesa 87,9 FM às 10h (com reprise aos domingos, às 9h). Na rádio Cidade 87,9 FM, em Paulo Frontin, o programa vai ao ar às 7h30 , e em Paula Freitas você escuta a partir das 11h, na Rádio Paula Freitas 87,9 FM.

Edição: Redação