Paraná

Estudo de caso

Juristas lançam o livro sobre decisão do TRF4 que condenou Lula

“Comentários a um acórdão anunciado. O processo Lula no TRF4” será lança na segunda-feira (13) na Vigília Lula Livre

|
O livro será vendido nas livrarias, mas uma versão em ebook será disponibilizada gratuitamente
O livro será vendido nas livrarias, mas uma versão em ebook será disponibilizada gratuitamente - Divulgação

Um grupo de juristas lança em Curitiba, na segunda-feira (13), às 17h, na Vigília Lula Livre, o livro “Comentários a um acórdão anunciado. O processo Lula no TRF4”. A obra, com a participação de mais de 50 autores, traz análises técnicas sobre a decisão da corte que condenou o ex-presidente no que ficou conhecido como o caso “Triplex”.

O caso chamou a atenção pelas acusações de parcialidade dos magistrados da corte federal. Um dos destaques foi a leitura de 250 mil páginas em seis dias do desembargador Leandro Paulsen ou ainda o fato de 257 processos terem sido “pulados” para acelerar o julgamento do ex-presidente.

O livro é uma sequência da obra “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”, dos mesmos organizadores, que ganhou destaque internacional ao apontar falhas contidas no processo que condenou o ex-presidente em primeira instância.

O presidente do Instituto Declatra, Wilson Ramos Filho, o Xixo e o advogado do escritório do Paraná, Ricardo Nunes de Mendonça, são dois dos autores da obra que também já tem três lançamentos previstos em são Paulo, dois no Rio de Janeiro, além de outras capitais como Salvador, Recife, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, São Luís e Brasília.

Segundo os organizadores da obra, o livro será vendido nas livrarias, mas uma versão em ebook será disponibilizada gratuitamente.

Edição: Laís Melo