Pernambuco

Dia dos Pais

Paternidade e cuidado são tema de roda de diálogo na Várzea

Ação acontece neste sábado em comemoração ao Dia dos Pais

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Além da roda de diálogo, a atividade conta com uma feira agroecológica
Além da roda de diálogo, a atividade conta com uma feira agroecológica - Espaço Agroecológico da Várzea

Antecedendo as comemorações do Dia dos Pais, o Instituto Papai realiza neste sábado (11) a roda de diálogo “Homem também cuida”. A ação é aberta ao público e tem o objetivo de discutir com homens a importância da paternidade responsável e seus direitos e deveres enquanto pais. A atividade acontece no Espaço Agroecológico da Várzea (EAV), localizado na Praça da Várzea, com início às 8h.
A roda de diálogo faz parte do programa “Paternidade: desejo, direito e compromisso” e possui caráter de cunho comunitário. “Queremos aproveitar a comemoração do Dia dos Pais para, além da troca de presentes que tem muitas vezes um caráter mais comercial, chamar atenção sobre os processos de cuidado cotidianos realizados pelos homens, pais, tios, avôs, irmãos, entre outros”, afirma Jorge Lyra, morador do bairro da Várzea e pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Masculinidades da Universidade Federal de Pernambuco (GEMA/UFPE).
A iniciativa busca, ainda, resgatar as ações comunitárias desenvolvidas pelos próprios moradores do bairro em diálogo e parceria com os produtores rurais. Por essa razão, serão comercializados produtos orgânicos advindos de pequenos agricultores no local do evento. A ação conta, ainda, com o apoio das seguintes instituições: Rede Espaço Agroecológico, UFRPE, GEMA/IPA, GEMA/UFPE, Centro Sabiá, Serta, Lar Fabiano de Cristo e KapiWara.

Edição: Marcos Barbosa