Pernambuco

DIA DO BASTA

Profissionais da educação inauguram nova sede em Petrolina

Atividade marca Dia do Basta em Petrolina. No Recife, ato público está marcado para essa tarde na Praça do Derby.

Brasil de Fato | Petrolina (PE) |
O lançamento contou com participação de vários sindicatos de cidades da região
O lançamento contou com participação de vários sindicatos de cidades da região - Vanessa Gonzaga

Nessa sexta (10), o Dia do Basta em Petrolina foi marcado com a inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE). Atuando há 28 anos na cidade, o Sindicato tinha a sede desde 2008 e em 2015 a reforma foi iniciada.

O Dia do Basta, construído pelas principais centrais sindicais do país é uma forma de enfrentamento aos retrocessos impostos pelo governo Temer, como o desemprego, o aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, a retirada de direitos da classe trabalhadora, as privatizações e a perseguição ao ex-presidente Lula.

O ato público na porta do Sindicato contou com a participação de trabalhadores e sindicatos dos municípios de Orocó, Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande e Recife. Robson Nascimento, diretor regional do SINTEPE, reforçou a importância do sindicato nas lutas da região "O SINTEPE e essa nova sede estão à disposição dos trabalhadores e movimentos sociais de toda a região. Que essa sede seja o ponto de acolhimento e de luta da Frente Brasil Popular e de todos os trabalhadores".

Alem de Petrolina, um ato público do Dia do Basta está marcado para essa tarde no Recife. A concentração acontece a partir das 15h na Praça do Derby, no centro da cidade.

Edição: Monyse Ravenna