Sintonize

Marcha Nacional Lula Livre tem cobertura ao vivo e diária na rádio

Programação traz atualizações ao vivo, das 8h às 14h, com informações das fileiras de trabalhadores em marcha pelo país

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Ato de lançamento na Coluna Ligas Camponesas, que parte município goiano de Formosa e reúne marchantes do Nordeste
Ato de lançamento na Coluna Ligas Camponesas, que parte município goiano de Formosa e reúne marchantes do Nordeste - Júlia Dolce/BdF

A Rádio Brasil em Movimento, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e a Rádio Brasil de Fato dão início à cobertura ao vivo e diária do cotidiano da Marcha Nacional Lula Livre, que teve início nesta sexta-feira (10) e se estende até o dia 15, quando ocorre o registro da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República na capital federal, em Brasília (DF). 

A programação especial acontecerá todos os dias, das 8h às 14h, e contará com informações direto de Brasília e das colunas de trabalhadores e trabalhadoras, além de atualizações direto dos estúdios em São Paulo (SP). A sintonia pode ser feita online, no site do BdF ou do MST, ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, que pode ser baixado no Google Play. 

Na cobertura especial em rádio, será possível conferir histórias de vida das pessoas que estão na Marcha Nacional Lula Livre, entrevistas, informações da organização do dia a dia da marcha e do caso Lula.

:: Acompanhe a cobertura minuto a minuto da Marcha Nacional Lula Livre

Ao todo, são mais de cinco mil camponeses de todo o Brasil em marcha pelo país, divididos em três colunas, que partem na manhã deste sábado (11) de diferentes cidades — Formosa (GO), Luziânia (GO) e Engenho das Lages (DF) — rumo a Brasília (DF). A principal bandeira da mobilização vem em seu próprio nome: a liberdade do ex-presidente Lula, mantido como preso político há mais de 120 dias em Curitiba (PR), e a garantia de seu direito de ser candidato à Presidência.

Os milhares de trabalhadores e trabalhadoras também denunciam a crise política, econômica e social estabelecida no país desde o golpe parlamentar e midiático que, há cerca de dois anos, destituiu Dilma Rousseff (PT) e deu início ao governo golpista de Michel Temer (MDB). 

Retransmissão livre

As rádio comunitárias, educativas, livres, além de site e blogs, podem retransmitir a programação da rádio. Para isso, segue abaixo os links para inserir o player da nossa rádio nos sites, de acordo com as plataformas disponíveis.

✔ Barra com o player para topo de site: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf

✔ Link para Winamp: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/winamp.pls

✔ Link para iTunes: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/itunes.pls

✔ Mobile: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/mobile.m3u

Edição: Beatriz Pasqualino