RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba - 11/08/18

Marcha Nacional Lula Livre rumo a Brasília é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5
Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5 - Gabi Lucena | Bdf

O programa desta semana tem como destaque a Marcha Nacional Lula Livre que acontece entre os dias 10 a 15 de agosto. São cinco mil pessoas caminhando por 50 quilômetros rumo à Brasília para acompanhar o registro da candidatura de Lula à presidência. Você vai conferir e entrevista com Gilmar Mauro, membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que explica as motivações da marcha.

Você conhece a história de Luiz Gonzaga da Silva, um dos militantes que participa da greve de fome contra a prisão do ex-presidente Lula, em denúncia a parcialidade do Supremo Tribunal Federal (STF), a volta da fome ao Brasil e ao aumento da violência contra mulheres, jovens negros e LGBTs.

No quadro "fala aí", a ambulante Lúcia pergunta o motivo do aborto não ser legalizado no Brasil e a militante do Grupo de Mulheres Pão e Rosas, Diana Assunção, responde. Você também confere a coluna do contador de causos Mouzar Benedito e dicas de como combater sintomas de gripes e resfriados com plantas naturais no quadro "Alimento é Saúde".

 

Edição: Redação