Pernambuco

PREMIAÇÃO

Jornalista do Brasil de Fato Pernambuco ganha Troféu Mulher Imprensa

Com 50% dos votos, Monyse Ravenna venceu a categoria "Repórter de Jornal ou Revista"

Brasil d Fato | Recife (PE) |
Monyse (á esq.) contribui na implementação do Brasil de Fato em Pernambuco
Monyse (á esq.) contribui na implementação do Brasil de Fato em Pernambuco - Pedro Feitoza

O jornal Brasil de Fato Pernambuco foi premiado no 13º Troféu Mulher Imprensa através da jornalista e editora Monyse Ravenna, que venceu na categoria “Repórter de Jornal ou Revista”. Concorrendo com 5 jornalistas de veículos de comunicação como a Revista Piauí e o jornal Folha de S. Paulo, Monyse teve 50% do total de votos.

O Prêmio Troféu Imprensa é uma iniciativa da Revista e Portal Imprensa e é a única premiação do país destinada a reconhecer especificamente o trabalho jornalístico de mulheres. A votação, que foi durante os meses de abril a junho elege as vencedoras a partir do júri popular pela internet. Ao todo são 17 categorias. A escolha das finalistas foi feita em uma etapa anterior por indicação espontânea de um júri estabelecido pelo Portal Imprensa. 

Monyse Ravenna é jornalista e mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em Pernambuco há quatro anos, atua como comunicadora, e é editora do Brasil de Fato Pernambuco, no qual contribui desde seu processo de implementação no estado há dois anos. Monyse vê o prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas, uma oportunidade de dar visibilidade à comunicação popular “Acho que pra mim esse prêmio tem duas dimensões muito importantes. A primeira é que é muito bom e importante esse esforço de premiar e reconhecer o trabalho de mulheres jornalistas, tão invisibilizados sempre. A segunda é porque o prêmio tem a capacidade de visualizar e também reconhecer o trabalho de mulheres que atuam em veículos de comunicação popular e contra hegemônicos, ter esse duplo reconhecimento é o que torna muito especial essa premiação.”

A premiação acontece nessa quarta (14), a partir das 19h no Teatro Sérgio Cardoso, no bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo.

Edição: Catarina de Angola