Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 18/08/2018

Na última quarta (18), Lula registra sua candidatura com a presença de 50 mil pessoas em Brasília

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Manifestação contou com integrantes de diversos movimentos populares e sindicais
Manifestação contou com integrantes de diversos movimentos populares e sindicais - Leonardo Milano / Mídia NINJA
Continua após publicidade

Na quarta (15), candidatos à presidência da República, ao Governo do Estado e ao Senado registraram suas candidaturas. Para o governo de Minas, foram nove chapas. Para preencher as vagas no senado, além da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), outros 14 políticos vão concorrer às duas vagas na Casa. O terceiro senador por Minas Gerais é Antonio Anastasia (PSDB), que se licenciou para concorrer ao governo do estado. Se ele perder, volta ao seu cargo e, caso ganhe, quem assume é seu suplente.

Sobre as eleições nacionais, são, oficialmente, 13 presidenciáveis. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o fato histórico de 50 mil pessoas, de todo o país, que estiveram em Brasília para acompanhar o registro da candidatura de Lula. Foi a primeira vez na história do país que um candidato a presidente é registrado na companhia de milhares de brasileiros e brasileiras. Entre os manifestantes, participaram do ato mais de cinco mil trabalhadores rurais. 

Continua após publicidade

Belo Horizonte quer ser a capital da moda. A cadeia produtiva da moda movimenta R$ 2 bilhões por ano na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contabiliza Camilla Vieira de Freitas, diretora de projetos estratégicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O setor envolve 80 mil empregos, 5 mil indústrias e tem o maior evento de pré-lançamento do Brasil, o Minas Trend, que girou R$ 200 milhões em abril deste ano. Esses motivos alçaram a moda como um dos setores estratégicos da economia de BH. 

Continua após publicidade

 

Edição: Minas Gerais