RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba - 18/08/18

Encerramento da Marcha Nacional Lula Livre é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5
Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5 - Gabi Lucena | Bdf

O programa desta semana traz notícias sobre os sete militantes de movimentos populares que estão em greve de fome por período indeterminado desde o dia 31 de julho. O objetivo da greve é pressionar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a votarem as ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs), que questionam a prisão após condenação em segunda instância.

Outro destaque é a Marcha Nacional Lula Livre que aconteceu entre os dias 10 e 15 de agosto, reunindo cerca de cinco mil pessoas rumo à Brasília para acompanhar o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência. Entre os marchantes estava Elba Ferreira, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que já foi vítima de intoxicação por agrotóxicos e contou sua história para a reportagem do Brasil de Fato.

O "Momento Agroecológico" desta semana fala sobre a produção de pimentas em um acampamento da reforma agrária em Formosa, Goiás. Você também confere o quadro "Alimento É Saúde" que tem uma entrevista com a fitoterapeuta Ademar Menezes sobre a história e as propriedades nutricionais de especiarias como, canela, cravo da Índia e noz moscada.

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), sempre aos sábados e domingos, às 7h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h, com reprise no domingo no mesmo horário. 

 

Edição: Redação