ELEIÇÕES

Boulos realiza comício no Recife nesta quarta

Ao lado de Sônia Guajajara e Dani Portela, candidato vai almoçar em mercado público e fará caminhada na Boa Vista

Brasil de Fato | Recife (PE)

,
Presidenciável iniciou sua campanha com comício em São Paulo, levando 20 mil pessoas ao Largo do Batata / PSOL/divulgação

O presidenciável Guilherme Boulos (PSOL) está no Recife durante esta quarta-feira (22). Entre almoço no mercado público, caminhada e comício, as atividades do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) serão concentradas no bairro da Boa Vista, no centro da cidade. Sua vice, Sônia Guajajara, assim como a candidata ao Governo de Pernambuco, Dani Portela (PSOL), também participam das atividades. Boulos é o primeiro dos 13 presidenciáveis a passar por Pernambuco nesses primeiros dias de campanha oficial.

O candidato da coligação entre o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB) chega à capital pernambucana ainda na madrugada. As entrevistas aos meios de comunicação têm início antes das 8h, se estendendo por toda a manhã. Às 12h está agendado um almoço com organizações da sociedade civil no mercado público da Boa Vista.

No início da tarde a advogada e historiadora Dani Portela e a líder indígena Sônia Guajajara, candidatas respectivamente a governadora de Pernambuco e a vice-presidenta da República, assumem a agenda com a militância e participa, das 14h às 16h30, de atividades no Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), localizado na rua Gervásio Pires. A maranhense é a primeira indígena a disputar um cargo ao Poder Executivo federal brasileiro.

Às 16h30 Boulos e Sônia seguem em caminhada, saindo do MTC, passando pela praça Maciel Pinheiro (ao fim da rua da Imperatriz) e seguindo finalmente para o Pátio de São Pedro, onde ocorre, por volta das 18h, o comício da coligação "Vamos Sem Medo de Mudar o Brasil", encabeçada por Guilherme Boulos e Sônia Guajajara.

Edição: Vinícius Sobreira