Pernambuco

ELEIÇÕES

Boulos realiza comício no Recife nesta quarta

Ao lado de Sônia Guajajara e Dani Portela, candidato vai almoçar em mercado público e fará caminhada na Boa Vista

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Presidenciável iniciou sua campanha com comício em São Paulo, levando 20 mil pessoas ao Largo do Batata
Presidenciável iniciou sua campanha com comício em São Paulo, levando 20 mil pessoas ao Largo do Batata - PSOL/divulgação

O presidenciável Guilherme Boulos (PSOL) está no Recife durante esta quarta-feira (22). Entre almoço no mercado público, caminhada e comício, as atividades do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) serão concentradas no bairro da Boa Vista, no centro da cidade. Sua vice, Sônia Guajajara, assim como a candidata ao Governo de Pernambuco, Dani Portela (PSOL), também participam das atividades. Boulos é o primeiro dos 13 presidenciáveis a passar por Pernambuco nesses primeiros dias de campanha oficial.

O candidato da coligação entre o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB) chega à capital pernambucana ainda na madrugada. As entrevistas aos meios de comunicação têm início antes das 8h, se estendendo por toda a manhã. Às 12h está agendado um almoço com organizações da sociedade civil no mercado público da Boa Vista.

No início da tarde a advogada e historiadora Dani Portela e a líder indígena Sônia Guajajara, candidatas respectivamente a governadora de Pernambuco e a vice-presidenta da República, assumem a agenda com a militância e participa, das 14h às 16h30, de atividades no Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), localizado na rua Gervásio Pires. A maranhense é a primeira indígena a disputar um cargo ao Poder Executivo federal brasileiro.

Às 16h30 Boulos e Sônia seguem em caminhada, saindo do MTC, passando pela praça Maciel Pinheiro (ao fim da rua da Imperatriz) e seguindo finalmente para o Pátio de São Pedro, onde ocorre, por volta das 18h, o comício da coligação "Vamos Sem Medo de Mudar o Brasil", encabeçada por Guilherme Boulos e Sônia Guajajara.

Edição: Vinícius Sobreira