Saúde

Hospital Universitário de Brasília faz campanha para doação de leite materno

As mamães ganham um kit para armazenarem leite e o material é coletado na casa de cada doadora

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Hospital Universitário de Brasília está em campanha de conscientização para que as mulheres saudáveis que estão amamentando façam doação.
Hospital Universitário de Brasília está em campanha de conscientização para que as mulheres saudáveis que estão amamentando façam doação. - Hospital Geral de Nova Iguaçu

Está faltando leite materno  no HUB - Hospital Universitário de Brasília. A unidade está em campanha de conscientização para que as mulheres saudáveis que estão amamentando façam doação.

O HUB oferece um kit para as mamães armazenarem leite e também busca o material coletado na casa de cada doadora, no Distrito Federal. O leite coletado é distribuído na UTI Neonatal do hospital.

Para armazenar o leite materno, é preciso utilizar frasco de vidro com tampa de plástico esterilizado e o leite pode ser congelado por até dez dias. Nesse período, a doadora liga para o banco de leite do HUB para agendar dia e hora para a equipe buscar o material. O telefone é 2028-5585.

O Núcleo de Incentivo ao Aleitamento Materno oferece, ainda, orientações para as mães com dificuldade de amamentar retirarem o leite para uso posterior ou doação. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, de 8 da manhã ao meio dia, e de duas às seis da tarde, para qualquer pessoa e sem precisar de agendamento.

Quem amamenta e doa leite contribui para o desenvolvimento saudável de bebês prematuros que não conseguem sugar diretamente no peito da mãe ou que têm alguma doença ou dificuldade com a amamentação.

Edição: Radioagência Nacional