Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 20/08/18

A greve de fome de ativistas defesa da liberdade do ex-presidente Lula é o destaque na edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Em Brasília, militantes entram na terceira semana sem comer e aguardam reunião com ministros do STF
Em Brasília, militantes entram na terceira semana sem comer e aguardam reunião com ministros do STF - Divulgação/MPA

O programa da última segunda-feira (20) traz as informações sobre os sete ativistas que estão em greve de fome desde o início do mês em protesto contra os ataques à democracia brasileira, contra a volta do país ao "Mapa da Fome" e a favor da libertação do ex-presidente Lula. 

Em entrevista, Kelli Mafort, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), comenta sobre a saúde dos grevistas e sobre as movimentações em apelo para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue as Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que podem reverter a ordem de prisão do ex-presidente Lula.

Trabalhadoras lançam plataforma nacional com reivindicações para a atuação dos próximos governadores, deputados e senadores. Quem explica é Marlene Miranda, secretária de mulheres da CUT-Rio.

O programa traz também a estreia do quadro “Amiga da Saúde”, em que ouvintes tiram dúvidas sobre saúde das mulheres. No primeiro dia, o dispositivo intrauterino (DIU) é o assunto da vez.

No quadro “Momento Agroecológico”, a história de agricultores de um assentamento em Goiás que produzem e distribuem pimentas orgânicas para todo país.

E nos esportes, o balanço do primeiro turno do Brasileirão 2018 e a análise do desempenho das equipes cariocas. 

Edição: Filipe Cabral