Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 21/08/18

A rotina de medo nas regiões afetadas pelas operações policiais no Rio de Janeiro é o destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Operações policiais nos complexos da Maré, do Alemão e da Penha deixaram pelo menos sete pessoas mortas em menos de 24h.
Operações policiais nos complexos da Maré, do Alemão e da Penha deixaram pelo menos sete pessoas mortas em menos de 24h. - Tomaz Silva / Agência Brasil

O programa da última terça-feira (21) aborda a tensão cotidiana em diversas comunidades do Rio provocada pelas operações da intervenção militar ocorridas no início da semana.

Segundo moradores da Maré, as ações da Polícia Civil com apoio de forças militares teriam deixado um número maior de pessoas mortas do que o que foi oficialmente divulgado. Em entrevista, o Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio, Pedro Strozenberg comenta sobre essas informações e analisa o modo como tem sido coordenadas as operações policiais no Rio durante o período de intervenção militar.

A segurança pública também é o tema da discussão no quadro “Falaí”.

De Brasília, notícias sobre as manifestações populares pedindo ao Supremo Tribunal Federal (STF) que paute as Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que podem garantir a participação do ex-presidente Lula nas eleições.

No quadro “As Lutas dos Trabalhadores no Brasil” é a vez de falar sobre as históricas conquistas das mulheres no país e a importância que tem nos dias de hoje.

E no quadro “Dicas Mastigada”, mais uma receita deliciosa e saudável trazida por Alan Tygel, militante da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida. 

Edição: Filipe Cabral