Pernambuco

PETROLINA

Estudantes fazem mobilização para reivindicar transporte na Univasf

A manifestação foi recebida por policiamento ostensivo

Brasil de Fato | Petrolina (PE) |
Além dos estudantes da Univasf, a rota beneficiaria estudantes do IF Sertão e da comunidade C-1, conhecida como "burrinho"
Além dos estudantes da Univasf, a rota beneficiaria estudantes do IF Sertão e da comunidade C-1, conhecida como "burrinho" - Carla Freitas

Nesse momento, 150 estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estão na sede da Prefeitura de Petrolina. O objetivo é cobrar do poder executivo a criação de rotas de ônibus para o Campus Ciências Agrárias e os bairros circunvizinhos, já que não há nenhum itinerário de ônibus na região.
"Viemos tentar dialogar com a prefeitura mas fomos recebidos por uma verdadeira tropa de choque. Estamos cercados pelas viaturas com policiais de arma em punho", afirma Carla Freitas, estudante da Univasf e militante do Levante Popular da Juventude.
Os estudantes foram recebidos por cinco carros da Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), que é treinado para atuar em casos de tráfico de drogas e a desarticulação de grupos de extermínio. Agora, a chefe de gabinete do prefeito Miguel Coelho (PSB) está com um grupo de estudantes para receber a pauta de reivindicação.

Edição: Monyse Ravenna