Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 27/08/18

A necessidade de avanço nas políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência é destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é marcada por debates e atividades em todo país
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é marcada por debates e atividades em todo país - Divulgação / Grupo Inclusivass

O programa da última segunda-feira (27) traz como tema principal a inclusão social das pessoas com deficiência, sobretudo no que se refere à elaboração de políticas públicas que garantam condições básicas de igualdade e acessibilidade para esses milhares de brasileiros e brasileiras.

Em entrevista, a modelo Josiane França, que é deficiente visual cega e integrante do Grupo Inclusivass, conta um pouco de sua história e explica sobre as questões e reivindicações específicas das mulheres com deficiência.

Também em entrevista, Jorge Folena, membro da coordenação do SOS Brasil Soberano comenta sobre a crise política do país e sobre proposta da série de encontros “Debates Antifacistas”. 

O programa ainda traz reportagens sobre a omissão ilegal da campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) por parte de empresas televisivas, e sobre o fim da greve de fome dos sete ativistas em Brasília.

No quadro “Momento Agroecológico”, uma aula sobre a meliponicultura, isto é, a produção de mel de abelhas sem ferrão.

E, fechando o programa, as notícias do esporte brasileiro na última semana. 

Edição: Filipe Cabral