Podcast

Ex-chanceler Celso Amorim é o primeiro entrevistado do programa No Jardim da Política

Um país onde a prisão onde Lula está é mais visitada que o Palácio do Planalto

Ouça o áudio:

A estreia do programa também traz uma entrevista exclusiva com o cantor e compositor Tom Zé
A estreia do programa também traz uma entrevista exclusiva com o cantor e compositor Tom Zé - Divulgação
Um país onde a prisão onde Lula está é mais visitada que o Palácio do Planalto

O ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa dos governos Lula e Dilma, Celso Amorim, foi o entrevistado especial na estreia do novo programa da Rádio Brasil de Fato, o No Jardim da Política. O sucateamento da política externa brasileira ao longo dos dois anos de golpe parlamentar que destituiu a presidenta Dilma Rousseff (PT), o processo de julgamento do ex-presidente Lula e o fundamental papel das eleições gerais de 2018 foram alguns dos temas da conversa.

Continua após publicidade

“Um país onde uma prisão numa capital provincial é mais visitada que o Palácio [do Planalto] na capital nacional”, comentou o ex-ministro em referência às visitas quase que diárias recebidas pelo ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), em contrapartida ao isolamento e falta de popularidade do governo de Michel Temer (MDB).

Outros assuntos também permearam a conversa com o ex-chanceler que viu de perto momentos marcantes e decisivos da história brasileira, como a redemocratização e a ascensão dos governos populares do Partido dos Trabalhadores.

A estreia do programa também traz uma entrevista exclusiva com o cantor e compositor Tom Zé (cujo álbum de 1984 inspirou o nome do programa) e uma reportagem especial sobre os dois anos desde a destituição ilegítima de Dilma, chancelada pelo Senado Federal em 31 de agosto de 2016.

O programa estreou nesta quinta-feira (30) e, agora, passa a fazer parte da grade de programação da Rádio BdF. Todas as quintas-feiras, às 14h, será possível conferir entrevistas e reportagens com políticos e analistas sobre as eleições gerais, a política nacional e a cobertura midiática.

Confira a íntegra do programa:

Edição: Tayguara Ribeiro