Pernambuco

CONQUISTAS

Metalúrgicos conquistam vitórias em negociação 

SindMetal tem realizado várias mobilizações de sensibilização dos trabalhadores e trabalhadoras nas portas de fábricas

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Trabalhadores e trabalhadoras em negociação
Trabalhadores e trabalhadoras em negociação - SindMetal

Trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco conquistaram mais vitórias nas negociações deste ano. Nesta quarta-feira (29), durante a quarta rodada dos diálogos entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (SindMetal-PE) e os empresários do setor, na sede do Ministério do Trabalho de Pernambuco, em Recife, o SindMetal conseguiu barrar o banco de horas e o sistema de produção 12h por 36h.
Já na semana passada, nos dias 21 e 23, haviam sido alcançadas três vitórias ao barrarem a redução de salário e carga horária, a redução da hora de almoço em 30 minutos e as gestantes e lactantes trabalharem em locais insalubre e perigosos. 
Além dos tópicos relacionados a da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Sindmetal-PE também conseguiu manter que as eleições do representante de delegado sindical sejam realizadas pelo sindicato, pois os patrões queriam que fossem pela empresa.
Desde o início deste mês, o sindicato tem realizado várias mobilizações de sensibilização dos trabalhadores e trabalhadoras nas portas de fábricas, dentre elas a Gerdau, Ball Corporation, Spectrum Brans, Musashi, Gestamp, Moura (Belo Jardim), Roca, Isoeste, dentre outras.

Edição: Catarina de Angola