pela democracia

Milhares de pessoas se reúnem em ato por Lula presidente

Lançar a campanha de Lula no centro de Curitiba é um reencontro com a democracia, diz Haddad

Brasil de Fato | Curitiba (PR)

,
Haddad afirma que só estará tranquilo quando Lula estiver solto / Ana Carolina Caldas

Na tarde desta quinta feira, 30, o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), candidato a vice-presidente na chapa de Lula, reuniu milhares de pessoas em uma caminhada pelo  centro de Curitiba. O ato lançou oficialmente a campanha por Lula Presidente um dia antes da data em que o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá decidir,  se o ex-presidente Lula (PT) poderá aparecer como candidato na propaganda eleitoral no rádio e na TV, que tem início neste sábado.

Com a presença da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Haddad repercutiu sua visita a Lula hoje na sede da Superintendência da Polícia  Federal, reafirmando a chapa Lula – Haddad e Manuela (Pcdob) nas ruas. Ele também relembrou que Curitiba foi a cidade que sediou o primeiro comício das eleições diretas, na década de 80. “Hoje nesta caminhada em que somos muito bem recebidos fazemos um reencontro com a democacia”, falou aos presentes durante a caminhada.

O candidato a vice também disse que vem sendo questionado sobre a justiça no Brasil. E afirmou que “nosso compromisso com Lula, só termina quando a gente ver Lulinha subir a rampa do Planalto.” A caminhada de lançamento da campanha em Curitiba também contou com a presença do candidato a governador do Paraná pelo do PT, Dr Rosinha, a candidata a vice, Anaterra Viana e a candidata ao Senado, Miriam Gonçalves.

Edição: Laís Melo