Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 30/08/18

A visita ao Rio do Conselho Nacional de Direitos Humanos e o lançamento da plataforma “Rio por Inteiro” são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Plataforma reúne propostas de cariocas e fluminenses e provoca compromisso de candidaturas
Plataforma reúne propostas de cariocas e fluminenses e provoca compromisso de candidaturas - Divulgação / Casa Fluminense

O programa da última quinta-feira (30) traz a discussão sobre os direitos humanos no Rio e também sobre como a tecnologia pode ser uma importante aliada em processos de organização popular em tempos de eleição.

Em entrevista, a presidenta do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Fabiana Galera Severo, fala sobre a visita do conselho ao Rio, que teve como objetivo o acompanhamento do caso Marielle Franco e das ações policiais sob o comando da intervenção federal.

Também em entrevista, a coordenadora de comunicação da Casa Fluminense, Aline Cristina Souza, explica sobre o “Rio por Inteiro”, uma iniciativa que quer aproximar as pessoas e suas demandas por políticas públicas das candidatas e candidatos aos cargos públicos nas eleições de outubro.

O programa traz ainda reportagens sobre as atuais ameaças ao Sistema Único de Saúde (SUS), e sobre as greves de profissionais da educação que já duram há quase um mês em quatro municípios fluminenses.

No quadro "Dicas Mastigadas", um bate-papo saboroso sobre alimentação sem veneno com a chef Tainá Marajoara, e uma receita de filhóes de jerimum.

Edição: Filipe Cabral