Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 01/09/2018

Candidatos à presidência prometem acabar com a desigualdade, no entanto, muitos apoiaram o golpe

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Somente Lula (PT) e Boulos (PSOL) defendem referendo ou plebiscito para revogar medidas de Temer
Somente Lula (PT) e Boulos (PSOL) defendem referendo ou plebiscito para revogar medidas de Temer - Roberto Stuckert Filho

Candidatos à Presidência da República prometem acabar com as desigualdades, melhorar a saúde e a educação. Mas muitos deles ajudaram Temer a retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Entre os planos de governo, somente Lula (PT) e Boulos (PSOL) defendem que as medidas golpistas, como a Emenda Constitucional 95 - que congela investimentos em áreas sociais por 20 anos - e a reforma trabalhista, devem ser imediatamente revogadas por meio de um plebiscito ou referendo.

Pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) afirma que, se o trabalho doméstico e de cuidados fosse remunerado, seria o equivalente a 10% do PIB do Brasil. Ainda assim, é um trabalho invisibilizado e de responsabilidade das mulheres. Confira entrevista com a demógrafa Jordana Cristina de Jesus.

Neste programa, conheça João das Neves. Grande dramaturgo, escritor e diretor faleceu na sexta (24), em Belo Horizonte. O artista ajudou a construir o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e o Centro Popular de Cultura (CPC) da União Nacional dos Estudantes (UNE). Recentemente, em 2016, João das Neves participou da ocupação da Fundação Nacional das Artes (Funarte) em BH.

Edição: Minas Gerais