RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba - 01/09/18

Nesta edição, o militante Jaime Amorim explica os motivos da Greve de Fome e conta os resultados alcançados

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5
Programa vai ao ar em São Paulo na rádio Imprensa FM 102.5 e em Sorocaba na rádio Super FM 87.5 - Gabi Lucena | Bdf

O programa Brasil de Fato de São Paulo traz informações sobre as mobilizações que irão acontecer em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Movimentos populares organizam a 24ª edição do Grito dos Excluídos com o lema "desigualdade gera violência: basta de privilégios". As mobilizações acontecem em diversas cidades do país, inclusive na capital e no interior paulista.

Outro destaque do programa é o depoimento de Jaime Amorim, um dos militantes que participou da greve de fome por justiça no Supremo Tribunal Federal. Ele explica todos os motivos da greve que durou 26 dias e faz um balanço dos resultados alcançados.  

Na última quarta-feira (29) foi celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, o quadro "Fala Aí" traz mais informações sobre os cuidados que as mulheres lésbicas devem ter durante relações sexuais.

Esta edição do programa também tem dicas de alimentação saudável, trazendo os benefícios do consumo do mel. O colunista e contador de causos Mouzar Benedito explica a história de algumas expressões populares, como "conto do vigário" e "no tempo do Onça".

 

Edição: Júlia Rohden