Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 31/08/18

A aprovação da terceirização irrestrita pelo Supremo Tribunal Federal é o destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Decisão do STF autoriza a terceirização em todas os setores de empresas e prejudica trabalhadores
Decisão do STF autoriza a terceirização em todas os setores de empresas e prejudica trabalhadores - Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O programa da última sexta-feira (31) trata das consequências, para trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, da decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a terceirização de maneira ampla e irrestrita no país. 

Em entrevista, Jéssica Naime, cientista política e assessora técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), explica de que maneiras os processos de terceirização afetam a vida e os direitos de milhares de pessoas no Brasil.

Ainda sobre o mundo do trabalho, o programa traz uma reportagem sobre o crescimento de empresas estrangeiras no país e a política de desmonte e privatização de empresas nacionais como a  Eletrobrás.

O programa conta também com uma entrevista com a jornalista Leila Leal, da Eté Checagem de Notícias, que fala sobre como candidatas e candidatos a cargos eletivos tem abordado a questão dos direitos humanos na corrida eleitoral.

O novo trabalho do compositor e cantor Pedro Munhoz também é tema de reportagem no programa, que ainda trata sobre os benefícios da jabuticaba, no quadro “Alimento é Saúde”, e sobre a festa de 45 anos da Roda Livre de Caxias, nas dicas culturais para o fim de semana.

Edição: Filipe Cabral