Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 04/09/18

O lançamento do Atlas do Agronegócio e o novo show da cantora Titane são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Atlas mostra como poucas e gigantescas empresas controlam a produção de alimentos em diversos países
Atlas mostra como poucas e gigantescas empresas controlam a produção de alimentos em diversos países - Agência Brasil

O programa da última terça-feira (4) aborda o tema da soberania alimentar e discute sobre a complexa cadeia produtiva do setor agroindustrial.

Em entrevista ao vivo, direto do lançamento do “Atlas do Agronegócio” no Rio de Janeiro, Verena Glass, da Fundação Rosa Luxemburgo explica sobre os objetivos da publicação e alerta sobre as ameças do agronegócio ao direito à alimentação de qualidade.

Também em entrevista, a cantora Titane fala sobre o show “Titane canta Elomar – Na Estrada das Areias de Ouro”, e conta histórias dos 30 anos de carreira, da relação que tem com a cultura popular sertaneja e da resistência frente aos apelos dos grandes circuitos comerciais.

O programa traz ainda reportagens sobre os planos de candidatos e candidata à presidência para a Educação e a Cultura, e sobre a proposta de orçamento para o ano de 2019 que tem sido costurada no Congresso Nacional.

No quadro “As lutas dos trabalhadores no Brasil”, a história do Grito dos Excluídos. E na coluna de Mouzar Benedito, o “causo” de Lery e o Tupinambá.

Edição: Filipe Cabral